Home » Blog » Como fazer a Limpeza Espiritual

Como fazer a Limpeza Espiritual

  • por

Você sabia que a sua energia pode ser aumentada ou diminuída com a limpeza espiritual ou energética?

Limpeza espiritual: significado, importância e como fazer

Quando você conhece alguém que brilha, você percebe imediatamente. Essa energia brilha e enche o ambiente. É agradável estar na companhia dessas pessoas, com as quais você não sente nenhum peso depois de uma conversa. 

Você também teve momentos em que emanou essa energia ou, como muitas vezes acontece, os eventos da vida deixaram um verniz que está apagando seu verdadeiro brilho.

A rotina diária pode lentamente nos envolver em espirais de maus hábitos, que com o tempo diminuem nossas vibrações e fecham o coração. 

Obstruem-se os canais de energia e a mente fica nebulosa, com preocupações e ideias fixas. 

Por outro lado, ao praticar uma limpeza espiritual, você pode recuperar sua capacidade de brilhar, abrir seu coração e voltar ao alinhamento com sua alma.

Faça uma consulta com uma Cartomante Online agora mesmo por WhatsApp

Como podemos fazer uma limpeza espiritual?

Todos os dias tomamos banho, pois fomos ensinados desde crianças. Se tomamos banho de manhã cedo e algumas horas depois jogam tinta no nosso rosto, tentamos remover imediatamente a maior parte da mancha. 

Mas e quanto nossa alma está cheia de manchas? Será que é tão fácil assim nos livrarmos dela, ainda mais considerando que podem ser invisíveis e sequer percebemos que estão lá?

Assim como temos um corpo físico, feito de carne e ossos, temos um corpo de energia emocional feito de pensamentos e desejos. 

Mas isso não é tudo, pois em nossa natureza energética existe também um corpo espiritual, feito de nossa energia mais sutil, onde se baseia a intuição. 

Se limpar o corpo físico é fácil, porque estamos acostumados, limpar a parte espiritual é mais complexo. 

Ninguém nunca nos disse quando crianças que emoções, pensamentos e intuição formam corpos de energia. Ninguém nunca nos disse que eles podem se “sujar” e que podemos limpá-los.

Entenda quando e como fazer a limpeza espiritual

Aprender a limpar os corpos energéticos é fundamental para termos uma vida mais equilibrada. Mas isso não basta, é preciso entender quando fazê-la. 

Na vida cotidiana, poucos têm tempo para praticar limpezas espirituais  diárias ou semanais, embora seja um bom hábito.

Já aconteceu de você chegar ao fim do dia exausto e, mesmo assim, não conseguir pregar o olho para dormir, rolar na cama e esperar o dia amanhecer?  

Ao longo do tempo, isso se torna impraticável. E, portanto, é útil entender quais são os momentos em que os vários corpos energéticos precisam de limpeza. 

Recomendamos dedicar um ou dois dias, logo após a lua cheia, para fazer uma limpeza espiritual.

A limpeza energética do corpo espiritual

O corpo espiritual é leve, a maioria das pessoas não têm uma percepção clara dele. Todos nós o temos, todos o usamos, mesmo que não saibamos que o fazemos. 

Andando pela rua, enquanto algo o distrai, uma ideia vem à mente? Essa intuição às vezes é fruto da mente, às vezes do espírito. 

É preciso um pouco de prática para perceber a diferença. Antes de virar a esquina, você para por um momento, como se tivesse esquecido algo importante e no momento seguinte alguém corre na esquina? 

Você pode ter captado ruídos inconscientemente ou percebido energeticamente a pessoa, usando sua inteligência espiritual.

Você está no transporte público e sem pensar nisso você de repente se vira e vê alguém olhando para você de uma forma estranha? Existe uma inteligência espiritual enviando uma mensagem para você.

O corpo espiritual é aquele que é mais complicado de perceber, mas também aquele que precisa ser limpo com certa frequência. 

Aqueles que já embarcaram em uma jornada espiritual gradualmente se conscientizam e começam a usar cada vez mais sua inteligência e percepção espiritual. 

Isso também implica que eles terão que cuidar melhor dessa percepção, com técnicas de desenvolvimento e limpeza. 

Dormir bem para retomar o equilíbrio energético

Dormir mais de 9 horas geralmente é suficiente para recuperar a energia necessária para que sua rotina tenha o equilíbrio restaurado. 

Mas como podemos saber se precisamos mais do que dormir para limpar nossas energias? 

Os sintomas da esfera espiritual são menos claros que os outros e podem ser confundidos com doenças até.

Ou seja, os sintomas de problemas espirituais podem ser um estado de leve confusão e falta de clareza, o sentimento de melancolia persistente combinado com o fechamento do coração.

Ainda, visão desesperada do futuro e constante sentimento de culpa pelo passado, percepção de desconexão da realidade, estado de ansiedade ou medo constante, mesmo sozinho e na ausência de perigo. 

Esses sintomas podem ser causados ​​por problemas em nível espiritual. São eventos anômalos e às vezes persistem por vários dias. 

como é uma cirurgia

Meditar: a purificação do corpo espiritual

Vimos no tópico anterior que a limpeza espiritual ocorre com um sono longo e sem perturbações. 

Se isso não bastar, é necessário usar métodos diretos para restaurar o correto funcionamento e limpeza das energias.

Os métodos para limpar as energias espirituais são os seguintes. Pode-se meditar constantemente, por pelo menos 30 minutos (de preferência 45 minutos), para elevar a frequência vibracional. 

Quando a frequência for alta o suficiente, eliminará qualquer desarmonia energética. Essa é  a chave para ter sucesso neste tipo de exercício: a continuidade.

Ou seja, praticar por vários dias consecutivos levará a resultados que não seriam alcançados em uma única sessão. 

Reiki

O mesmo vale para o Reiki, que possui o segundo ou terceiro nível, podendo realizar um autotratamento por dia, utilizando os símbolos de cura com a intenção específica de purificar seu nível espiritual e cortar quaisquer “cordões” de energia externa. 

Mantras

Outros métodos podem ser o uso de mantras ou orações. Nestes casos, não é tão importante qual mantra você escolhe ou qual oração. 

E, sim, o estado de espírito que você alcança durante essas práticas. Para a purificação espiritual é necessário elevar a frequência vibracional.

Então, o que torna o coração leve, enche de alegria amorosa e abre o coração é eficaz. Se o mantra ou oração escolhido não permitir atingir este estado, não permite a purificação espiritual e energética.

Por fim, esperamos que este artigo o ajude a ter uma vida espiritual plena! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.